segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

O PROCESSO III

Política
Fonseca quer França
Data: 06-01-2008

Dado como candidato autárquico do PS à Câmara Municipal de Santa Cruz, Miguel Fonseca diz que o candidato natural a esse cargo é Gil França. Fonseca vai mais longe e afirma que, se França desejasse tal candidatura, teria o seu "apoio total".

Em comunicado/reacção à notícia do DIÁRIO a dar conta de contactos para que assumisse uma candidatura autárquica, Miguel Fonseca reafirmou que existiu mesmo um convite de um elemento do Direcção Socialista. Esse elemento, que continua sem nome por parte de Fonseca, terá mesmo apresentado um "calendário muito preciso".

O presidente e o coordenador autárquico PS, João Carlos Gouveia e Rui Caetano, desmentiram terem conhecimento de qualquer contacto nesse sentido, ao que Miguel Fonseca response: "O desmentido de João Carlos Gouveia só tem sentido se ele se referir ao facto de eu não ser candidato - de facto não, não sou".

A indisponibilidade para a candidatura, que Fonseca diz ter manifestado ao "elemento da Direcção", não foi revelada ao DIÁRIO em contacto estabelecido na passada quinta-feira.

Só ontem, depois de divulgada a notícia, é que Miguel Fonseca assumiu publicamente essa indisponibilidade. No referido comunicado explicou: "Disse ao meu interlocutor que não tinha qualquer interesse pessoal na candidatura, ainda que a proposta fosse interessante, visto que tenho, neste momento, outros interesses de natureza científica e académica, embora a questão, do ponto de vista político, fosse um desafio".


E.P.

Nenhum comentário: