quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Carta do indigitado Secretário da Saúde de um Governo socialista ao Presidente do PS

Envio-lhe esta carta aberta porque penso que existe limites para tudo!! Antes de mais, e para que não lhe restem dúvidas, deixe-me apresentar. O meu nome é Rui Torres de Oliveira e fiz parte, embora por pouco tempo devido a ter emigrado do pais, do secretariado do partido no tempo do seu antecessor. Devido à minha actividade profissional e académica encontro-me fora da região por tempo indeterminado. De qualquer forma, tenho tentado acompanhar o que se passa no pais e em especial na Região que me acolheu e à qual me sinto ligado e onde tenho a única residência em Portugal, embora seja natural do Porto.
(...) Acha o meu Camarada que o Povo é estúpido, burro ou ignorante? Imagino que sim!! Porque de outro modo não faria o que tem feito nos últimos tempos e não se punha a jeito para lhe chamarem "troca tintas"!!!
Deixe-me dizer algo que aprendi ainda nos bancos do liceu - todos os Homens são seres pensantes. Todos os Homens têm direito a uma voz e a um pensamento. Nem todos os Homens têm direito a um acto livre, mas todos têm direito a pensamentos livres! Certamente não sabia nem tinha nunca reflectido sobre isto, mas é mesmo verdade, acredite...
Na Madeira, infelizmente, as pessoas não são livres de actos, mas são livres de pensamentos e serão sempre livres no seu direito ao voto que é secreto e faz parte não do acto mas do pensamento.
Perguntar-me-á porque é que o PS ainda não ganhou nenhuma eleições na Madeira quando existe um PSD indescritível e abominável? A resposta encontrará quando se levantar de manhã e se vir ao espelho meu caro Camarada. Sim, porque é com dirigentes como o meu caro Camarada que levam o partido a perder e não o PSD a ganhar e a diferença não é sintética mas sim absoluta.
Como é possível de um passado de tantas derrotas como todas as que teve e em especial esta última e continuar a ocupar o lugar que ocupa? Como é possível não existir um mínimo de visão estratégica e linha orientadora para hoje ser branco, amanhã amarelo e no dia seguinte azul? (...) Veja o geral e esqueça o particular. Tente sair desse constrangimento intelectual que vive e perceba o que as pessoas querem, precisam e identificam num verdadeiro Líder!! Tente... Esforce-se... e se não conseguir... Já sabe... Siga o meu conselho e arranje uma profissão onde faça mais e melhor do que a que tem... porque se não vai acabar a fazer parte do próximo flagelo da Região - o despedimento...
(...) E não se esqueça, o Povo da Madeira é formado por Homens, pensantes, inteligentes, sonhadores e livres na hora do voto!
Nota: O lugar que ocupa é daqueles lugares que não vai lá com segunda tentativas, mas aí foram os militantes os culpados... Leve lá um abraço e se tiver dúvidas pode mandar dizer porque estou aqui para o ajudar a se encontrar...

Nenhum comentário: