terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Exclusivo BQS: Serrão vai ter de responder. PND pondera apresentar Moção de Censura ao PS-Madeira


Sabendo-se que o Governo do PSD não dá Cavaco a ninguém, o PND vai chamar Serrão ao parlamento com carácter de urgência. Contudo - o BQB, - em rigoroso exclusivo - sabe que, também nesta questão! - o PND está profundamente dividido. Há uma profunda fissura que tem vindo a agravar-se, com uma das alas, 2 ou 3 elementos, a ponderar um debate de urgência, chamando Serrão ao Parlamento, logo que volte de Lisboa, onde vai proceder à entrega de uma Moção Política de Orientação Nacional, ao XVII Congresso do PS, dias 8, 9 e 10 de Abril - ao passo que a ala mais radical dos neodemocratas - 1 ou 2 elementos - defende uma Moção de Censura ao Partido Socalista - Madeira (vai por extenso, porque, se fosse a sigla PS, poderiam pensar qu'era erro de dactilografia [PS-D]).
O BQB conseguiu ser informado deste diálogo entre elementos das duas alas neodemocratas:
- Eu acho que um debate de urgência dava. Uma Moção de Censura ao Partido Socialista até pode parecer que estamos a fazer um frete ao regime.
- Ainda vais aí? Sai dessa! O PS-Madeira é o nosso alvo. Sempre foi. E, se antes tínhamos de disfarçar, agora, com a crise que atravessamos, já não há motivo para dissimular!

Nenhum comentário: