domingo, 4 de abril de 2010

Caetano considera "lamentáveis" impugnação de eleições na JS


Líder da 'Jota' não comenta polémica, mas diz que o caso vai ser analisado internamente
Data: 04-04-2010

Rui Caetano, vice-presidente do PS-Madeira, considera que são "lamentáveis" os processos de impugnação nas eleições para as estruturas concelhias da JS de Santana e de Câmara de Lobos.

O socialista entende que a disputa pelos organismos decisivos é salutar, mas alerta para a importância dos militantes derrotados saberem acatar com os resultados obtidos pelas vias democráticas.

Rui Caetano acrescenta que, nos últimos anos, "sempre que há disputas na JS, quem perde tem tido a tendência em não aceitar a derrota", o que não pode não ser benéfico para a imagem da estrutura juvenil.

O 'vice' de Jacinto Serrão não comenta as imputações que um militante da JS fez cair, recentemente, sobre Victor Freitas e Célia Pessegueiro, ao acusar os socialistas de estarem por detrás das impugnações com o intuito de denegrirem a imagem da Juventude.

"Não sei até que ponto é que isso pode ser verdade", refere Rui Caetano.

Prudência nas palavras é também a estratégia adoptada pelo líder regional da Juventude Socialista. Orlando Fernandes prefere não comentar a especulação à volta da impugnação nos actos eleitorais, embora adiante que os processos vão ser analisados, internamente, pelos organismos com competência para fazê-lo.

Por saber, fica também a decisão de Orlando Fernandes quanto a uma eventual recandidatura. O líder em funções diz que ainda é cedo para avançar com um anúncio formal.

Nenhum comentário: