segunda-feira, 21 de julho de 2008

AFIRMAÇÃO CLARA, INEQUÍVOCA E PEREMPTÓRIA: O MPT FAZ O JOGO DO PPD



O MPT respondeu a este blog e a mim. Há sempre uma primeira vez e vejo que um partido responde a um cidadão neste caso. No PPD e no seu governo isso é frequente. Também nisso se igualam. Mas devo dizer que me sentia mal que o MPT não pudesse responder. Só que incorre numa incoerência e numa imprecisão:
Incoerência: o respeito pela opinião dos outros, implica que eu tenho o direito à minha opinião. Acontece que o direito à opinião deve basear-se em factos. E, sendo assim:
- O MPT incorre na tal incoerência: é que eu não insinuo, afirmo, declaro, digo, sustento, de uma forma clara, inequívoca, categórica, peremptória e baseada em factos. Aliás, não respeito opiniões que se baseiam no vago, no impreciso, na insinuação. Parto da última questão: o congelamento dos professores.
Quando o MPT diz que "não se opõe a uma solução no âmbito da ALM, relativamente à contagem do tempo de congelamento de carreiras da função pública e professores para efeitos de progressão na carreira" não está a fazer o jogo do PSD.
Mas quando diz que "para isso acontecer, é necessário um consenso entre os partidos com representação parlamentar, parceiros sociais e Representante da República, a exemplo do verificado nos Açores", está claramente a fazer o jogo do PPD - note-se, não estou a insinuar - estou a dizer com todas as letras - o MPT faz o jogo do PPD, na medida em que, logo a seguir, o MPT foge-lhe a prosa para a verdade
"O problema é que o PSD/M já disse claramente que não viabilizará essa proposta do PS-M, cabendo antes à Assembleia da República a resolução dessa matéria".
Não, não cabe à assembleia da República viabilizar o descongelamento da carreira dos professores (e dos funcionários públicos) madeirenses - cabe à Assembleia da Madeira e na assembleia da Madeira quem tem a maioria é o PPD, logo é o PPD que que tem a responsabilidade - não é o PS. E ao não reconhecer isso - que foi o PPD e é o PPD e não o PS/Madeira que que é responsável, o MPT não só faz o jogo do PPD como é co-responsável pelo congelamento dos professores da Madeira.
Não foi o Governo da República do PS nem a Assembleia da República que descongelaram a carreira dos professores nos Açores - foi o PS-Açores e o Governo Açoriano.
Logo, é o PSD que deve resolver o problema. Ao não reconhecer isso, o MPT faz objectiva e efectivamente o jogo do PSD

Já agora, para quê querer convencer o PS na Assembleia da Repúbica, porque não começar por convencer o PPD-Madeira?

Não, nem todas as opiniões são respeitáveis, se elas se basearem em falsos argumentos, em meras suposições, em especulações; estudo os factos, analiso as questões e dou opinião. E é com base em factos que reafirmo:

- O MPT-Madeira faz o jogo do PPD-Madeira e do seu Governo, o que é coerente, do ponto de vista político, visto que, na Assembleia da República, o MPT integra o grupo parlamentar do PSD.

P. S.
E sobre a eleição da vice-presidência da ALR, embora não tenha o direito de dizer ao PS que candidato apresentar, o MPT tem o direito de votar em quem quiser, mas, na prática, está a fazer o jogo do PSD. Aliás, o MPT e o PSD são os dois únicos partidos parlamenares que, neste caso da vice-presidência, devem ser acusados e denunciados por não estarem a cumprir o Estatuto Político-Administrativo da RAM e, indirectamente, a violar a Constituição, que obriga a cumprir os estatutos das Regiões Autónomas.
Obrigado ao MPT pela importância concedida e volte sempre. Se me apanhar em falso, dou a mão a palmatória. Senão...

Nenhum comentário: