segunda-feira, 16 de junho de 2008

CDS: A LINHA DO "FIFTY/ FIFTY"


O artigo de José Manuel Rodrigues, líder do CDS, que transcrevemos abaixo, segue a habitual linha do CDS: o PSD é responsável mas o PS não é menos;
- dirigentes do PSD insultam dirigentes do PS, o CDS espera que os dirigentes do PS respondam, porque quem não se sente não é filho de boa gente, para depois vir o CDS vir fazer de "anjo do regime": isto assim não pode ser, é preciso parar com isso, na mesma linha de certa comunicação social "isto é tudo igual"; o PSD, como já aconteceu, não respeita o acordo tácito às portas das igrejas, como já aconteceu na passado, e fala antes de quem chegou primeiro, o partido lesado responde e fala simultaneamente, a dita comunicação social condena o caso mas não identifica o responsável; quando o PS não reage e se submete aos impropérios do PSD, o CDS e a dita comunicação social cala-se, e o PSD fica impune.
Na Câmara é o mesmo caso: o PSD não é bom mas o PS também lá teve vereadores no passado que nada disseram. Ao CDS pouco importa que o PS não seja nem nunca tenha sido poder na Região. Ele, o CDS, traça a bissectriz do caso, como se nada fosse com ele, como se ele não fosse partido da Oposição e, encenando o papel de responsável equidistante deixa a vera responsabilidade do PSD tão distante. Mas o CDS-Madeira é oposição ao Governo da República ou ao Governo do PSD-Madeira? O CDS, o da Madeira, não acha que a Senhora Secretária, até pelo que está no artigo, devia prestar esclarações ao parlamento regional? Na linha do fifty fifty (isto quando não atribui 100% ao PS, como já aconteceu - a propósito, a culpa da Lei das Finanças Regionais é do PS, Madeira, claro, e a perda de 500 milhos de euros dos fundos europeus, por culpa do PSD-M, o CDS e a restante oposição não tuge nem muge?), diz que o PS e o PSD se empurram mutuamente, mas, claro, espera que o Governo da República, mais uma vez, venha resolver as trapalhadas que o PSD-M fez. E às responsabilidades do PSD-M o CDS disse nada, disfarçadamente embora na linha do Fifty/Fifty.

Nenhum comentário: