quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Finalmente alguém diz a verdade!

Tino, que eu não encontrei em nenhum dos eventos das redes sociais que se mobilizaram para colocar o Regime em minoria - e conseguiram - ler a postagem seguinte - aponta os culpados.
Surpeendente também é a miopia do Prof. Miguel Fonseca, que identificando alguns culpados, não consegue ver quem é que levou a actual direcção ao colo, mesmo sabendo da sua total inabilidade política. Mas eu ajudo: pense em Miguel Fonseca, Rui Caetano, Duarte Gouveia e Francisco Dias e pergunte se são ou não Guilty or not Guilty.
A resposta é óbvia demais.


Tino diz a verdade, quanto a mim, claro. E parece-me que também me aponta como o principal responsável - por ter levado a direcção ao colo. Também é verdade. Vejamos se não é:
1) Propus a Plataforma, projeto falhado;
2) Escrevi, geralmente, a Moção Global ao Congresso, projeto acabado, o Sócrates foi à vida;
3) Propus uma candidatura acima das facções - projeto mal executado;
4) Apresentei uma proposta para que o candidato a presidente do Governo fosse votado na Comissão Regional, como faz qualquer partido que respeita a democracia parlamentar, vide o caso dos socialistas açorianos, e demiti-me de todos os órgãos para pressionar que isso fosse possível - projecto falhado.
É verdade, levei a direção ao colo - olha que não foi fácil, era mesmo bem pesada de incompetência. E não devia, porque não apoiei a candidatura desta direção no Congresso, devia ter feito como qualquer membro de uma facção que se preze, não apoiar a candidatura que vence o Congresso – é, aliás, o que as oposições sempre fazem: o resultado está à vista.
Mas já agora, onde andava o Tino enquanto tudo isto se passava, enquanto eu levava esta direção ao colo?
P.S.
Quer dizer então, Tino, que vais apoiar o candidato que a facção escolher! E ela há-de escolher o mesmo sempre. Pois se é uma facção! Fazes bem!

Nenhum comentário: