segunda-feira, 2 de maio de 2011

O «Fartar Vilanagem» e a lata de Catroga, por Paulo Barata

O texto que se segue é da autoria de Paulo Barata

Catroga qdo foi para o governo era um quadro relevante no Grupo Mello. O tal da Brisa e das PPP. Destacou-se então como um dos maiores privatizadores dos governos de Cavaco Silva: foi nesse período que o BPA (Banco Português do Atlântico...) foi entregue ao BCP.
Actualmente está reformado com uma reforma de € 9.700 mas continua a ser presidente da empresa Sapec (Mello), administrador não-executivo da Nutrinveste e do Banco Finantia e membro do Conselho Geral e de Supervisão da EDP.

Como pano de fundo, temos uma reformado milionário que representa o maior beneficiário das PPP. Para "fartar de vilanagem" não está mal.

Mas melhora. Catroga veio propor que se aumente os impostos sobre o consumo e baixe o IRC e a taxa social única. Ora, o que isto quer dizer é que os trabalhadores pagam mais impostos (IRS e IVA) enquanto que o capital acumula lucros (IRC e TSU). Portanto, há uma redistribuição da riqueza mas ao contrário, e por último com a diminuição da TSU, segurança social fica com menos dinheiro e assim ficam em perigo os reformas dos trabalhadores.

Olha que para fartar de vilanagem está muito bem.Ver mais

Nenhum comentário: