Mostrando postagens com marcador ALR - reuniões períodicas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ALR - reuniões períodicas. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 31 de março de 2010

Atenção Grupo Parlamentar do PSD: está na altura de alterar o regimento para cercear a Oposição!

O PSD alterou as regras: levou as propostas de resolução para as comissões e impediu a discussão no plenário. Agora, a Oposição só faz decretos-lei, o que lhe dá uma grande audiência no plenário. Não está na altura de alterar o regimento? Claro que está! Vamos lá a alterar o regimento, meninos! Claro, que os anti-parlamentaristas, com cultura formatada de extrema-esquerda, acham que essas coisas de pluralidade no plenário é coisa de somenos!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

ALR com reuniões períodicas trimestrais tal qual as Assembleias Municipais e deputados pagos com senhas de presença



Perante isto, não sei por que razão a Assembleia Legislativa não reúne periodicamente, como as Assembleias Municipais - ou como o Congresso do Povo, em Pequim, a comparação parece-me óbvia (...) -, com pagamento aos deputados regionais em senhas de presença. Para assegurar a fiscalização do executivo, existiriam a Comissão Permanente e as comissões especializadas. Este modelo acabaria, por outro lado, com a crise endémica, sistémica e sistemática do maior partido da Oposição.